Visual Novel Brasil - VisualNovel.Com.BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

RPG Club

+8
Elda King
Kazuo
Dflixs
Minato
JonhMaster
Kuroneko
VictorLighty
Darkwes
12 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26RPG Club - Página 2 Empty Re: RPG Club Ter Jun 26, 2012 10:43 pm

Minato

Minato

Darkwes escreveu:E Ar Tonelico que ninguém citou ainda, eu joguei o primeiro só, é meio que é um misto de RPG com VN. Eu particularmente gostei apesar de ser bem limitado na parte que vc entra nas cosmospheres (podia ter uma opções e tal), mas ficou interessante.

Um ótimo RPG (que não terminei até hj).
Eu achei o sistema de cosmospheres bem legal e diferente dark.

http://shi.hikarianimes.com.br/

27RPG Club - Página 2 Empty Re: RPG Club Ter Jun 26, 2012 10:45 pm

Out

Out
Moderador
Moderador

Minato escreveu:Record of Agarest War ta no topo da minha lista "EU TENHO QUE JOGAR"...
Parece ser mtooo bom

Vale a pena mesmo ^^
Tipo, mas prepare-se pra uma longa jornada nesse jogo...eu tenho umas 20~25 horas jogadas e ainda tô na primeira geração '-'

http://zeroforcecentral.blogspot.com.br/

28RPG Club - Página 2 Empty Re: RPG Club Ter Jun 26, 2012 11:22 pm

Elda King

Elda King

Out escreveu:Aí que tá. Pelo que eu sei, o jogo conta como "Visual Novel com elementos de RPG" se os diálogos durarem bem mais que as batalhas em si. Utawarerumono e Tears to Tiara são grandes exemplos disso. Persona e Disgaea geralmente são confundidos porque incluem portraits dos personagens e as falas costumam durar um bom tempo, mas geralmente são colocados como JRPGs com elementos dating sim... sério, das 60+ horas que eu tenho no jogo, umas 40 é só upando nível e umas 10 conseguindo Social Link/fundindo persona...

Agora, Record of Agarest War, independente de ser vn ou não, é um RPG infinito xD


Acho que só ter mais história que batalhas (ou que jogabilidade em geral) não é o bastante... é o tipo de narrativa também. Uma Visual Novel tem que ser uma Novel (romance), ou seja, um livro completo; se o RPG tem narrações longas mas só diálogos entre personagens (o resto pode ser mostrado em animações simples ou "narrado" no meio das falas) eu não considero uma VN por exemplo.
Mas meu critério é simples: se tem no vndb então é VN, caso contrário não é. xD A definição deles é:

To be included in this database, a game needs to use the novel narrative consistently for telling its story. Examples include describing visuals, events, character actions or thoughts.

This storytelling needs to be uninterrupted* for a significant length and employing one of the known Visual Novel presentation methods such as ADV, NVL and their variations.
*Uninterrupted by gameplay sequences, not by choices or simple map movement.
Note: In some special cases, a game may be added even if it does not adhere to the above points. However, this is the decision of the moderators. Do not add a game yourself expecting it to be an exception to the above rules.

29RPG Club - Página 2 Empty Re: RPG Club Ter Jun 26, 2012 11:42 pm

Out

Out
Moderador
Moderador

Elda King escreveu: Acho que só ter mais história que batalhas (ou que jogabilidade em geral) não é o bastante... é o tipo de narrativa também. Uma Visual Novel tem que ser uma Novel (romance), ou seja, um livro completo; se o RPG tem narrações longas mas só diálogos entre personagens (o resto pode ser mostrado em animações simples ou "narrado" no meio das falas) eu não considero uma VN por exemplo.
Mas meu critério é simples: se tem no vndb então é VN, caso contrário não é. xD A definição deles é:

To be included in this database, a game needs to use the novel narrative consistently for telling its story. Examples include describing visuals, events, character actions or thoughts.

This storytelling needs to be uninterrupted* for a significant length and employing one of the known Visual Novel presentation methods such as ADV, NVL and their variations.
*Uninterrupted by gameplay sequences, not by choices or simple map movement.
Note: In some special cases, a game may be added even if it does not adhere to the above points. However, this is the decision of the moderators. Do not add a game yourself expecting it to be an exception to the above rules.

Sim. Tanto que a vndb só considera visual novel se tiver uma forte narração em primeira pessoa, característica de livros e romances. Mesmo quase todos os jogos lá serem do gênero, cuidado ao achar que tudo lá é visual novel porque vira e mexe eles abrem discussão pra saber se vão tirar o jogo de lá ou não... já vi gente falando de Phoenix Wright e 999 não deviam ser considerados VNs, gente colocando Tales Of como visual novel, e foi coisa de um mês mais ou menos que tiraram Record of Agarest War da lista, isso porque o jogo é de 2007/2008.

http://zeroforcecentral.blogspot.com.br/

30RPG Club - Página 2 Empty Re: RPG Club Ter Jun 26, 2012 11:46 pm

Elda King

Elda King

Sim, são os casos especiais que eles citam. Mas se está lá eu já acho que dá para considerar que tem elementos de VN fortes pelo menos... e eles são mais seletivos que muitos outros lugares.

31RPG Club - Página 2 Empty Re: RPG Club Sáb Mar 23, 2013 12:05 pm

MGJSakazaki

MGJSakazaki

Realmente falaram muitas VNs boas, mas até hoje não consigo achar um Ero-game tão bom quanto Monmuse Quest... Simplismente magnífico... É um RPG de turnos alguns podem não considerar um RPG de fato mas ele realmente é. A História é uma Obra-prima, o Eroge em sí é uma obra-prima completa. O Brave soul está na minha lista de downs próximos e parece ser realmente sublime jogá-lo pelas opiniões aqui expressas. Não posso perder a chance de experimentar.

32RPG Club - Página 2 Empty Re: RPG Club Sex Abr 05, 2013 11:50 am

Oda Hikaru

Oda Hikaru

UAU alguem que também curte Monster Girl *---*

http://nekinhokawaii.blogspot.com.br/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Tópicos semelhantes

-

» Guro Club
» Mecha Club
» Dating Sim Club
» Fight Club
» Futanari Club

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos