Visual Novel Brasil - VisualNovel.Com.BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

RPG 2 much

+2
VictorLighty
Darkwes
6 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1RPG 2 much Empty RPG 2 much Sáb Jun 23, 2012 8:39 pm

Darkwes

Darkwes
Visual Demon Admin
Visual Demon Admin

Tenho percebido uma quantidade considerável de rpgistas no fórum (eu sou um deles).

Venho pensado sobre isso a algum tempo, mas talvez pelo fato de várias VNs terem alguns aspectos que remetem a rpgs, como o fato de vc fazer escolhas e ditar muitas vezes o caminhar da história (mesmo que seja um caminho predefinido), esse tipo de jogo seja atrativo a rpgistas.

Sendo assim, estou abrindo uma área para se falar abertamente sobre rpg, com ou sem relação a VNs.

Quanto ao fórum VNRPG, bom, isso é um projeto futuro ainda. Já tive vários fóruns de rpg, sempre mestrando sozinho e dá um trabalho danado, então vou aguardar até a equipe de moderação crescer para começar a bolar algo.

http://darkwes.deviantart.com/

2RPG 2 much Empty Re: RPG 2 much Sáb Jun 23, 2012 10:05 pm

VictorLighty

VictorLighty
Moderador
Moderador

RPGs? Bem, posso mencionar que gosto MUITO de Chrono Trigger para SNES e Final Fantasy VII para PSX. Atualmente, estou jogando Tales of the Abyss no Nintendo 3DS e The World Ends With You no Nintendo DS.

3RPG 2 much Empty Re: RPG 2 much Sáb Jun 23, 2012 10:11 pm

Kuroneko

Kuroneko
Moderador Global
Moderador Global

Acho que o Dark quis se referir a rpgs tradicionais e não a rpgs eletrônicos aqui Victor, mas n sei, posso ter entendido errado e.e

4RPG 2 much Empty Re: RPG 2 much Sáb Jun 23, 2012 10:17 pm

VictorLighty

VictorLighty
Moderador
Moderador

Vish, se for o caso então ferrou, pois eu só joguei um RPG de mesa uma vez na minha vida XD - era uma Campanha do Dungeons & Dragons, mas não faço a mínima idéia de qual. Agora, porém, eu e uma galera começamos a jogar o TCG de WoW, que possui um sistema de batalhas, evolução e Dungeons totalmente aplicável em RPGs (tanto que possui até cartas de bonus de EXP e outros status caso uma Dungeon seja completa).

5RPG 2 much Empty Re: RPG 2 much Sáb Jun 23, 2012 10:21 pm

Kuroneko

Kuroneko
Moderador Global
Moderador Global

VictorLighty escreveu:Vish, se for o caso então ferrou, pois eu só joguei um RPG de mesa uma vez na minha vida XD - era uma Campanha do Dungeons & Dragons, mas não faço a mínima idéia de qual. Agora, porém, eu e uma galera começamos a jogar o TCG de WoW, que possui um sistema de batalhas, evolução e Dungeons totalmente aplicável em RPGs (tanto que possui até cartas de bonus de EXP e outros status caso uma Dungeon seja completa).
Pareceu interessante esse jogo :o
TCG só joguei Magic até hj ha uns tempos atrás.

6RPG 2 much Empty Re: RPG 2 much Sáb Jun 23, 2012 11:02 pm

VictorLighty

VictorLighty
Moderador
Moderador

Kuroneko escreveu:
VictorLighty escreveu:Vish, se for o caso então ferrou, pois eu só joguei um RPG de mesa uma vez na minha vida XD - era uma Campanha do Dungeons & Dragons, mas não faço a mínima idéia de qual. Agora, porém, eu e uma galera começamos a jogar o TCG de WoW, que possui um sistema de batalhas, evolução e Dungeons totalmente aplicável em RPGs (tanto que possui até cartas de bonus de EXP e outros status caso uma Dungeon seja completa).
Pareceu interessante esse jogo :o
TCG só joguei Magic até hj ha uns tempos atrás.

Pois então, é parecido com Magic em alguns aspectos. O sistema de mana / resources , por exemplo, é quase igual. Mas o bacana do WoW TCG é justamente o jogo de Dungeons: 3 jogadores com decks normais contra um jogador ( o tal "mestre" dos RPGs) usando um deck de Dungeon. Esse jogador, porém possui um deck extremamente forte e um Hero com pontos de vida altíssimos, exigindo uma boa cooperação entre os três "Raiders" . Logo, há estratégias de RPGs que são válidas aqui, como ter uma pessoa com deck de Tank e outra com deck de Healer no grupo para aguentar os allies e, principalmente, os bosses lançados pela Dungeon.

7RPG 2 much Empty Re: RPG 2 much Dom Jun 24, 2012 8:14 am

Darkwes

Darkwes
Visual Demon Admin
Visual Demon Admin

O fórum é pra falar de qualquer tipo de rpg :p

E me interessou esse TCG de WOW aí o.o
Vou pesquisar sobre. Nunca joguei WOW apesar de curtir mmos (jogando Tera atualmente), mas essa idéia de ter tank, healer, etc num jogo de cartas e um jogador "mestre" me pareceu muito bacana.

http://darkwes.deviantart.com/

8RPG 2 much Empty Re: RPG 2 much Dom Jun 24, 2012 12:04 pm

Kuroneko

Kuroneko
Moderador Global
Moderador Global

Tem algum site ou programinha q dê pra jogar online?

9RPG 2 much Empty Re: RPG 2 much Seg Jun 25, 2012 8:42 am

VictorLighty

VictorLighty
Moderador
Moderador

Kuroneko escreveu:Tem algum site ou programinha q dê pra jogar online?

O TCG de WoW? Duvido muito; conhecendo bem a Blizzard, ela não iria perder nenhuma chance de ganhar dinherio e continuar vendendo as suas cartas físicas. É aquela coisa: se quer brincar, tem que gastar.

Apesar de que, seria uma boa poder jogar TCG online, principalmente levando em conta que é necessário 4 pessoas e 1 Dungeon Deck para brincar. Mas de qualquer forma, já procurou no google? Posso estar enganado e realmente haver uma versão virtual do jogo.

10RPG 2 much Empty Re: RPG 2 much Seg Jun 25, 2012 9:09 am

Kuroneko

Kuroneko
Moderador Global
Moderador Global

Procurei superficialmente só.
Só vi sites com os decks, mas nada de sistema de jogo online.
O Magic tem vários sites e programas q dá pra jogar pela internet.
Bom eu não compraria as cartas, até porque dificilmente ia jogar 'ao vivo' por falta de tempo.

*Edit.: acho q da pra jogar online sim com o magic workstation.

11RPG 2 much Empty Re: RPG 2 much Seg Jun 25, 2012 10:12 am

Darkwes

Darkwes
Visual Demon Admin
Visual Demon Admin

Se não me engano o Magic workstation só dá pra jogar de duas pessoas. E tbm não é lá essas coisas, pq o programada na verdade só mostra as cartas, não tendo sistema de regras integrado.

http://darkwes.deviantart.com/

12RPG 2 much Empty Re: RPG 2 much Seg Jun 25, 2012 2:32 pm

Minato

Minato

Eu já tentei jogar RPG mas é extremamente dificil encontrar um grupo onde eu moro...
Os programas que tem pra jogar online geralmente não tem bons grupos tbm.

TCG: Eu estou com um TCG chamado Carte aqui... achei interessante até, mas não joguei mto ainda.

http://shi.hikarianimes.com.br/

13RPG 2 much Empty Re: RPG 2 much Seg Jun 25, 2012 3:40 pm

Kuroneko

Kuroneko
Moderador Global
Moderador Global

Não pesquisei muito sobre o MWS, depois vou olhar melhor o que dá pra fazer nele (dá pra jogar TRUCO!, mas não vem ao caso) XD

14RPG 2 much Empty Re: RPG 2 much Seg Jun 25, 2012 3:46 pm

VictorLighty

VictorLighty
Moderador
Moderador

Ôôô, Truco. Que Trading Card Game complexo, profundo e interessante. -n

15RPG 2 much Empty Re: RPG 2 much Seg Jun 25, 2012 3:52 pm

Kuroneko

Kuroneko
Moderador Global
Moderador Global

Mas truco é divertido D:
Tudo a ver com RPG e TCG lol
Tá parei =x

16RPG 2 much Empty Re: RPG 2 much Seg Jun 25, 2012 4:24 pm

Darkwes

Darkwes
Visual Demon Admin
Visual Demon Admin

Magic the Gathering: Duels of the Planeswalkers 2013 > all

--------------

Só uma pequena observação: Este tópico está meio off topic, então se forem mudar de assunto façam um novo tópico, ok.

http://darkwes.deviantart.com/

17RPG 2 much Empty Re: RPG 2 much Seg Jun 25, 2012 4:32 pm

VictorLighty

VictorLighty
Moderador
Moderador

Beleza, voltando pros RPGs...

...Acreditem se quiserem, mas meu amigo está quase me convençendo a voltar a jogar Pokémon o.o' Estou resistindo, mas a tentação está ficando iminente - e eu que nunca pensei que fosse capturar um Pokémon de novo na minha vida...

18RPG 2 much Empty Re: RPG 2 much Seg Jun 25, 2012 7:31 pm

Darkwes

Darkwes
Visual Demon Admin
Visual Demon Admin

O problema da franquia pokemon (na minha opinião) é que depois de ter jogado um, quando vc vai jogar outro dá a impressão de estar no mesmo jogo. (De modo genérico, não me crucifiquem por achar a franquia um pouco repetitiva) :p

Eu já zerei uns dois (blue e diamond, se não me engano), joguei vários outros mas não zerei, achei super divertido, mas faz tempo que não animo em pegar um mais recente, porque tenho impressão de que vou ficar com a mesma sensação de 'já vi isso antes' que me fez parar de jogar os outros que comecei.

http://darkwes.deviantart.com/

19RPG 2 much Empty Re: RPG 2 much Seg Jun 25, 2012 7:44 pm

VictorLighty

VictorLighty
Moderador
Moderador

De fato Darkwes, é bem por aí mesmo! Mas segundo esse amigo meu, Pokémon mudou bastante, de forma que a narrativa é muito mais séria e a parte do combate tem ainda mais estratégias. ...Bem, isso tudo segundo ele, né.

Eu cheguei a jogar todos os Pokémons até os do Game Boy Advance, depois parei. E pareçe que logo mais vou acabar pegando White 2.

20RPG 2 much Empty Re: RPG 2 much Ter Jun 26, 2012 9:55 pm

Out

Out
Moderador
Moderador

VictorLighty escreveu:Ôôô, Truco. Que Trading Card Game complexo, profundo e interessante. -n

Mano, vai tirando. Truco exercita habilidades psíquicas sobrenaturais [/zoa]
..
Mancada que o Pokemon novo mudou bastante '-'

http://zeroforcecentral.blogspot.com.br/

21RPG 2 much Empty Re: RPG 2 much Ter Jun 26, 2012 10:10 pm

Darkwes

Darkwes
Visual Demon Admin
Visual Demon Admin

Um pokémon diferente que eu joguei foi um de gamecube que vc começa com dois pokémon (um de luz e outro trevas esqueci nome mas são evoluções do eevee) e o protagonista tem o meu nome (irrelevante, eu sei) xD

Não lembro do nome do jogo, mas lembro que vc tinha meio que roubar o pokémon dos outros lol era diferente e interessante.

http://darkwes.deviantart.com/

22RPG 2 much Empty Re: RPG 2 much Ter Jun 26, 2012 10:15 pm

Out

Out
Moderador
Moderador

Darkwes escreveu:Um pokémon diferente que eu joguei foi um de gamecube que vc começa com dois pokémon (um de luz e outro trevas esqueci nome mas são evoluções do eevee) e o protagonista tem o meu nome (irrelevante, eu sei) xD

Não lembro do nome do jogo, mas lembro que vc tinha meio que roubar o pokémon dos outros lol era diferente e interessante.

Pokémon Colosseum?

Eu via esse jogo na revista q eu comprava xD...daí eu olhava pro meu nintendo 64 e pro meu pokemon stadium...q deprê que dava...

http://zeroforcecentral.blogspot.com.br/

23RPG 2 much Empty Re: RPG 2 much Ter Jun 26, 2012 10:25 pm

Darkwes

Darkwes
Visual Demon Admin
Visual Demon Admin

Isso mesmo. Bonzinho até, só que só dava pra roubar os pokemons que tavam meio que possuídos. Depois vc ia usando eles e eles ficam menos possuídos e se não usasse ficam mais (e não te obedeciam se não me engano), umas paradas loucas assim.
Mas era divertido.

http://darkwes.deviantart.com/

24RPG 2 much Empty Re: RPG 2 much Qua Jun 27, 2012 8:22 pm

VictorLighty

VictorLighty
Moderador
Moderador

Coloseum? Eu tenho esse jogo até hoje, foi o meu primeiro jogo pra GameCube. Era bem interessante sim e inclusive tinha uma história mais sombria do que os demais jogos da série, mas ainda assim tinha algumas coisas bem bobas envolvidas ("...Ei, você não deveria estar aqui! Esta base pertence a organização terrorista Cypher! ...Sabe o que fazemos com intrusos? Batalhamos Pokémon! Vai, Ratata!" ~BrawlInTheFamily)

Chegou até a gerar uma continuação, "Pokémon XD" (...sim, XD) mas não cheguei a jogar.

25RPG 2 much Empty Re: RPG 2 much Qui Jun 28, 2012 7:52 am

Kuroneko

Kuroneko
Moderador Global
Moderador Global

E digimon ngm gosta? '-'

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos