Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Visual Novel Brasil - VisualNovel.Com.BR » LIVRE » Off Topic » Bispo Edir Macedo afirma que não é recomendado se casar com pessoas de raças diferente ou mulheres mais velhas

Bispo Edir Macedo afirma que não é recomendado se casar com pessoas de raças diferente ou mulheres mais velhas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

JonhMaster

avatar
Moderador
Moderador


Relacionamentos e as diferenças entre homem e mulher, idade, raça e a complexidade que os envolve foram tema de um artigo do bispo Edir Macedo para a sessão de comportamento do site da Igreja Universal do Reino de Deus.

O texto trata das diferenças de idade e raça entre homem e mulher, e dá recomendações explícitas sobre o que deve ou não ser feito quando o assunto é casamento. Macedo afirma que “o rapaz que deseja fazer a obra de Deus não deve se casar com uma moça que tenha idade superior à dele [...]para não se deixar influenciar por ela”. O líder da Universal abre exceções para homens “suficientemente” maduros, mas ressalta que essa “diferença não deve ultrapassar dois anos”.

“Muitas pessoas não gostam quando fazemos estas colocações”, afirma Macedo. Entre os argumentos usados pelo bispo para justificar sua postura, estão a possibilidade de traição quando a esposa envelhecer ou a probabilidade de ela tornar-se “mandona” com o passar do tempo: “Para evitar este ou outros transtornos, oriundos da diferença de idade (a do marido inferior à da esposa), é preferível que não haja qualquer compromisso de casamento”.

Sobre a diferença de raça e cor, Macedo é enfático ao afirmar que “não haveria nenhum problema para o homem de Deus se casar com uma mulher de raça diferente da dele, não fossem os problemas da discriminação que seus filhos poderão enfrentar nas sociedades racistas deste mundo louco”, e justifica sob o argumento de missões: “os pais não terão como evitar que aconteçam rejeições ou críticas por parte dos coleguinhas nas escolas nos países onde eles poderão estar pregando o Evangelho”.

O bispo Edir Macedo afirma que não tem opinião pessoal contrária à miscigenação, mas que a orientação para que os fiéis procurem esposas de sua raça visa uma melhor aceitação por sociedades estrangeiras, que não estão acostumadas com a realidade brasileira.

A igreja, diz o bispo, busca “alertar sobre esta situação não porque tenha qualquer objeção quanto ao casamento envolvendo mistura de raça ou cor. Não, muito pelo contrário! Temos vários homens de Deus casados com mulheres de raças diferentes. Não teríamos absolutamente nada a comentar a este respeito, mas temos visto este tipo de problema acontecendo com as crianças dentro das nossas igrejas, em outros países”, justifica-se.

Confira abaixo a íntegra do artigo “Homem de Deus quanto à idade e à raça”, do bispo Edir Macedo, para o site da Igreja Universal:

O rapaz que deseja fazer a Obra de Deus não deve se casar com uma moça que tenha idade superior à dele, salvo algumas exceções, como por exemplo aquele que é suficientemente maduro e experiente na vida para não se deixar influenciar por ela. Mesmo assim, a diferença não deve ultrapassar dois anos.

Muitas pessoas não gostam quando fazemos estas colocações; entretanto, temos visto que quando a mulher tem idade superior à do seu marido, ela, que por natureza já tem o instinto de ser ‘mandona”, acaba por se colocar no lugar da mãe do marido.

E o pior não é isto. A mulher normalmente envelhece mais cedo que o homem, e quando ela chega à meia-idade, o marido, por sua vez, está maduro mas não tão envelhecido quanto ela. E a experiência tem mostrado que é muito mais difícil, mas não impossível, manter a fidelidade conjugal.

Para evitar este ou outros transtornos, oriundos da diferença de idade (a do marido inferior à da esposa), é preferível que não haja qualquer compromisso de casamento. Devemos crer que Deus tem reservado para cada servo uma serva, de acordo com as suas aspirações, que por sua vez vão ao encontro das aspirações dela.

Por esta razão, não é bom que o rapaz se afobe e se case com a primeira que aparecer, só porque quer fazer a Obra de Deus e precisa de uma esposa. Não! Se ele não confia que Deus irá lhe suprir com a sua outra metade, como vai confiar que Ele fará a Sua Obra por seu intermédio?

Quanto à raça

Não haveria nenhum problema para o homem de Deus se casar com uma mulher de raça diferente da dele, não fossem os problemas da discriminação que seus filhos poderão enfrentar nas sociedades racistas deste mundo louco.

É preciso que ambos estejam conscientes quanto aos riscos de traumas ou complexos que as crianças poderão absorver durante os períodos escolares, e, a partir daí, carregarem-nos por toda a vida.

Infelizmente, os pais não terão como evitar que aconteçam rejeições ou críticas por parte dos coleguinhas nas escolas nos países onde eles poderão estar pregando o Evangelho.

O homem de Deus precisa estar sempre preparado para servir a Deus onde quer que Ele assim determine, e, assim, nem sempre estará em um país onde não haja esse tipo de situação. Portanto, é necessário que o casal examine também esta questão, antes de qualquer compromisso mais sério.

O homem de Deus não pode simplesmente dizer: “Ela tem o Espírito de Deus e eu também. Nós nos amamos e vamos nos casar”. Não! Não deve ser apenas isto! Ele tem o futuro totalmente comprometido com uma missão de extrema importância, e não pode ser limitado. É preciso que haja uma avaliação esmerada quanto aos passos no presente.

Procuramos alertar sobre esta situação não porque a Igreja Universal do Reino de Deus tenha qualquer objeção quanto ao casamento envolvendo mistura de raça ou cor. Não, muito pelo contrário!

Temos vários homens de Deus casados com mulheres de raças diferentes. Não teríamos absolutamente nada a comentar a este respeito, mas temos visto este tipo de problema acontecendo com as crianças dentro das nossas igrejas, em outros países.

Procuramos, portanto, trazer à baila esta situação a fim de evitarmos transtornos no futuro do homem de Deus e na obra que está reservada para ele.

Fonte: Gospel+

http://www.visualnovelbrasil.blogspot.com

LiosX

avatar
Moderador
Moderador
Cara... quando eu li esse artigo que o bispo de @#$@$ falou... me deu câncer nos olhos ¬¬...

http://gamesnovel.blogspot.com.br/

JonhMaster

avatar
Moderador
Moderador
Nunca levei Edir Macedo a serio, é por causa de pessoas como ele que fazem a religião cada vez mais ser levada menos a serio. Ninguém conquista as pessoas sendo arrogante e ofensivo e sim sendo humilde e educado com as pessoas.

http://www.visualnovelbrasil.blogspot.com

Yagami

avatar
Eu odeio esse FDP com tdas minhas forças,vejam o video dele que postei no YT u.u
[youtube]h t t p:/ /w ww. yout ube. com/wa tch?v=Z_wbane3WEk[/youtube]
*com espaços pq veio o aviso FDP de Você não tem permissão para postar links externos e e-mails.*

http://www.ioriyagami.xpg.com.br

Darkwes

avatar
Visual Demon Admin
Visual Demon Admin
Esse Edir Macedo só quer aparecer. Um artigo desse nem tem o que comentar.

http://darkwes.deviantart.com/

LiosX

avatar
Moderador
Moderador
Yagami escreveu:Eu odeio esse FDP com tdas minhas forças,vejam o video dele que postei no YT u.u
[youtube]h t t p:/ /w ww. yout ube. com/wa tch?v=Z_wbane3WEk[/youtube]
*com espaços pq veio o aviso FDP de Você não tem permissão para postar links externos e e-mails.*

Yagami esse vídeo é o mais completo:



E o que você enviou:

http://gamesnovel.blogspot.com.br/

LiosX

avatar
Moderador
Moderador

Edir Macedo foi enjaulado pela polícia
O Ministério Público Federal em São Paulo denunciou o bispo Edir Macedo e mais três dirigentes da Igreja Universal do Reino de Deus, acusados de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro arrecadado dos fiéis. De acordo com a investigação, o grupo teria utilizado os serviços de uma casa de câmbio de São Paulo para mandar recursos de forma ilegal para os Estados Unidos, entre 1999 e 2005. Os frequentadores da Universal seriam, segundo a denúncia, vítimas de estelionato. Os denunciados são acusados de só declarar à Receita parte dos recursos arrecadados com doações. Em 2009, o Ministério Público Estadual de São Paulo chegou a apresentar denúncia contra Macedo e oito dirigentes da Igreja por lavagem de dinheiro, mas o Tribunal de Justiça do estado anulou o processo, em outubro de 2010, porque entendeu que a investigação deveria ser remetida para a Justiça Federal. A nova denúncia foi apresentada no dia 1 de setembro pelo procurador da República Sílvio Luís Martins de Oliveira e utiliza fatos que foram levantados pela investigação do Ministério Público Estadual. Para o procurador, os "pregadores valem-se da fé, do desespero ou da ambição dos fiéis para lhes venderem a ideia de que Deus e Jesus Cristo apenas olham pelos que contribuem financeiramente com a Igreja e que a contrapartida de propriedade espiritual ou econômica que buscam depende exclusivamente da quantidade de bens materiais que entregam". ("Isso que eu chamo de pegar trouxa")


Fonte: http://meteocouro.blogspot.com.br

http://gamesnovel.blogspot.com.br/

Kuroneko

avatar
Moderador Global
Moderador Global
E ainda tem gente que acredita nesse sujeito...

LiosX

avatar
Moderador
Moderador
O motivo que a Injustiça Brasileira não ponha eles na cadeia, é por causa da fortuna ridículo que eles roubaram do fiéis a cara dura, Hoje em dia as palavras desses estelionatário vale mais do que as imagem gravados em vídeo e eles falando da sua igrejinha ridículo que eles mantém, com esse dinheiro se comprar até a justiça nesse país e a corrupção vai fundo.

http://gamesnovel.blogspot.com.br/

Yagami

avatar
LiosX escreveu:
Yagami escreveu:Eu odeio esse FDP com tdas minhas forças,vejam o video dele que postei no YT u.u
*com espaços pq veio o aviso FDP de Você não tem permissão para postar links externos e e-mails.*

Yagami esse vídeo é o mais completo:



E o que você enviou:

Krai esse eu ñ tinha achado na net antes,vlw XD
E apaguei os vídeos do quote pq o tal aviso lah veio de nv e.e

http://www.ioriyagami.xpg.com.br

Kuroneko

avatar
Moderador Global
Moderador Global
Yagami, membros recém criados não podem postar links no fórum, por isso vc está recebendo o aviso.

LiosX

avatar
Moderador
Moderador
E palavra que esse bispo disse que é dos mais famoso do país são:
"Deus é a vida, Jesus o caminho, eu sou o pedágio."
(Edir Macedo sobre Igreja Universal)

Você poderão ver aqui nesse site: http://pt.xn--wkipedia-c2a.org/wiki/Igreja_Universal_do_Reino_de_Deus

http://gamesnovel.blogspot.com.br/

Kuroneko

avatar
Moderador Global
Moderador Global
O pior não é ele dizer isso. O pior é ter pessoas que acreditam no que ele diz e custearem essas excentricidades dele.

Não sei se é ingenuidade, ignorância ou burrice mesmo.

LiosX

avatar
Moderador
Moderador
Kuroneko, eu chamo eles de aproveitadores das desgraça alheira, ou seja eles usam a população pobres e carente que não tem estudo e nem informação como nós, e fazem a lavagem cerebral na população, ou seja usa a misérias e desespero da população para ganhar lucros, porem roubas dos pobres para se enriquecer ou seja "O avesso de "Robin hood" só que pega trouxa, O políticos aqui no brasil tem medo de investir em educação por que não será mais fácil de manipularem.

http://gamesnovel.blogspot.com.br/

Out

avatar
Moderador
Moderador
"Não haveria nenhum problema para o homem de Deus se casar com uma mulher de raça diferente da dele, não fossem os problemas da discriminação que seus filhos poderão enfrentar nas sociedades racistas deste mundo louco.

É preciso que ambos estejam conscientes quanto aos riscos de traumas ou complexos que as crianças poderão absorver durante os períodos escolares, e, a partir daí, carregarem-nos por toda a vida."

Então basicamente ele quer combater o racismo com mais racismo... ah, eu mereço...

Sabe, é o que eu ouvi falar uma vez: Não precisa ter religião para ser feliz. Isso não quer dizer que ninguém deva acreditar em religião alguma, mas se prender a uma e acreditar cegamente nas palavras de um único homem que prega uma coisa dessas é a mesma coisa que ver um noticiário e admitir que o que passa na Globo/SBT/Record como verdades absolutas e inquestionáveis.

Olha, nem vou falar mais nada que acho que nem vale a pena gastar neurônios e o meu teclado com uma pessoa que não vai mudar mesmo se lesse o artigo a respeito dele mesmo.

http://zeroforcecentral.blogspot.com.br/

Yagami

avatar
Kuroneko escreveu:O pior não é ele dizer isso. O pior é ter pessoas que acreditam no que ele diz e custearem essas excentricidades dele.

Não sei se é ingenuidade, ignorância ou burrice mesmo.
(2)
Pior que gd parte do Brasil eh assim ¬¬

http://www.ioriyagami.xpg.com.br

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum