Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Visual Novel Brasil - VisualNovel.Com.BR » LIVRE » Mangá e Animes » Mangás ou animes?

Mangás ou animes?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Mangás ou animes? em Seg Jul 02, 2012 12:13 am

Out

avatar
Moderador
Moderador
Quais vocês preferem? O mangá, por ir direto ao ponto sem fillers e ser mais rápido de acompanhar, ou o anime, por ter música e diálogo (ou qualquer outro motivo que eu não mencionei)?

Eu, pessoalmente, gosto mais de animes...porque eu tenho preguiça...

Tá, de verdade agora. Para mim, o mangá na vida real é muito melhor de ler do que assistir um anime porque você imagina como as cenas se desenrolam e presta mais atenção em detalhes. Mas como meu orçamento só permite acompanhar poucas séries em mangá, entre ler online e assistir online...daí eu prefiro assistir o anime mesmo...e de verdade, porque tenho preguiça de ficar clicando pra ler a próxima página e esperar a próxima página carregar.

http://zeroforcecentral.blogspot.com.br/

2 Re: Mangás ou animes? em Seg Jul 02, 2012 1:37 am

NeonGiotto

avatar
No meu caso, eu prefiro animes pois gosto do movimento além de eu também ser preguiçoso.. ficar vendo imagens estáticas não é muito a minha praia haha. Sem contar os OSTs e OPs que dão um toque a mais (e que toque!!) nos animes, me fascinando. Por outro lado os animes geralmente são adaptações dos mangás, e por isso, acabam tendo alguns "defeitos" como corte na história, fillers e outras "encheções de linguiça" (para que a série não acompanhe o mangá, no caso de um lançamento periódico) sendo que muitas vezes isso prejudica a obra em si, como Rosario To vampire, Soul Eater (mesmo assim ainda é legal \o) ou Kuroshitsuji cujas adaptações ficaram totalmente desconexas do original, dando a entender que são obras paralelas com alguns trechos do original. Sei lá... é apenas a minha opinião. (:

3 Re: Mangás ou animes? em Seg Jul 02, 2012 2:23 am

Marcokotaro

avatar
Resposta chata: Depende.
Quando é é uma historia com lutas, guerras, perseguições coisa e tal (e comédias também eu acho, reações são mais engraçadas dubladas) com certeza eu prefiro o anime. Não consigo evitar de achar melhor ver os personagens realmente se movendo e dublados do que os desenhos estaticos no papel. Já quando tem menos movimento, quando a historia é calma ou então uma investigação por exemplo (pensem em algo como.... vamos dizer Death Note), não digo que eu prefira, mas acho melhor o mangá. Nesse caso, já que tem um pouco mais de profundidade nos acontecimentos acho melhor poder ler, assim eu tenho um controle melhor do ritimo em que eu absorvo tudo o que ocorre. No caso das historias que podiam muito bem ser eroges já que é basicamente protagonista+haren->algo, uhn, faz mal eu preferir manga em vez de anime exatamente por não ter voz? XD Não que eroges sejam (todas) mal dubladas ou coisa assim, mas as vezes as dubladoras afinam muito a voz e perfuram meus ouvidos. Se bem que se não virar anime é bem possível que eu nunca venha a saber da existencia, mas anyway.
Sobre os fillers, bem, eu até gosto deles. Se é um slice of life ou coisa assim ter uma continuidade do plot não é algo tão necessário. Se é um anime de lutas eu não ligo de assistir o filler se tiverem lutas boas nele (estou falando mal de naruto aqui, mas relevem), afinal eu fui assistir exatamente pelas lutas.

Bom, acho que é isso.

4 Re: Mangás ou animes? em Seg Jul 02, 2012 9:27 am

Kuroneko

avatar
Moderador Global
Moderador Global
Anime em geral.
Os personagens ganham mais profundidade com as vozes dos seiyuus e as cenas animadas geralmente são mais fáceis de entender do que no papel (lutas principalmente)

5 Re: Mangás ou animes? em Seg Jul 02, 2012 10:29 am

Darkwes

avatar
Visual Demon Admin
Visual Demon Admin
Se eu tivesse todos mangás que quisesse ler em material impresso, talvez gostasse mais de mangás. Mas quando leio mangá, tenho de ler pelo computador o que é bem chato e cansativo.

O anime é mais agradável na maioria dos casos, pois basta se sentar em frente ao monitor e relaxar assistindo, o que acaba sendo mais divertido.

Claro que coisas como fillers acabam com a paciência de qualquer um.

http://darkwes.deviantart.com/

6 Re: Mangás ou animes? em Seg Jul 02, 2012 3:49 pm

VictorLighty

avatar
Moderador
Moderador
Depende. Se o anime for bem feito, bem adaptado e claro, passe as emoções certas nos momentos certos e SEM FILLERS RUINS, aí eu prefiro o anime mesmo. Caso contrário, fico com o mangá... Mas como o pessoal falou aí em cima, desde que seja em papel mesmo - nada de ler no PC.

7 Re: Mangás ou animes? em Seg Jul 02, 2012 4:01 pm

ryanj2

avatar
no meu caso os 2 se completam.

8 Re: Mangás ou animes? em Ter Jul 03, 2012 10:07 pm

Kazuo

avatar
Todo anime é apenas marketing do mangá.
Spoiler:
;_;
Prefiro light novels mesmo, mais profundo :3

9 Re: Mangás ou animes? em Qua Jul 04, 2012 11:58 am

Kuroneko

avatar
Moderador Global
Moderador Global
Nem todos, tem anime que nem mangá tem d:

10 Re: Mangás ou animes? em Qua Jul 04, 2012 5:29 pm

Elda King

avatar
E alguns animes originais ganham mangás depois (tipo Madoka).

11 Re: Mangás ou animes? em Qua Jul 04, 2012 8:07 pm

Minato

avatar
Kuroneko escreveu:Nem todos, tem anime que nem mangá tem d:

Se não me engano Code Geass e Guilty Crown começaram como anime...
E fizeram bastante sucesso.

http://shi.hikarianimes.com.br/

12 Re: Mangás ou animes? em Qui Jul 05, 2012 11:12 pm

Marcokotaro

avatar
Cowboy Bebob também ganhou mangá depois do anime.

13 Re: Mangás ou animes? em Sab Jul 07, 2012 9:52 am

Elda King

avatar
Bem, dando minha opinião, prefiro muito mais animes (quase não leio mangás), embora eu goste muito de HQs ocidentais.

Um dos meus problemas com mangás é a baixa qualidade gráfica. Os artistas podem até ser bons (ou podem não ser), mas ainda assim são publicados em preto e branco e papel de jornal... e não é em preto e branco por questão de estilo, é pão-duragem mesmo; a maior parte dos artistas não aproveitam o P&B de forma "artística", só fazem os desenhos e deixam de colorir.
Também acho que muitos mangás acabam enrolando demais - não só no sentido de adicionar fillers, mas de ficar continuando infinitamente a despeito de qualquer história. Claro que tem animes que são assim, mas esses eu também não assisto...
No final, o aspecto mais determinante é que mangás e animes não são tão diferentes que justifique, para mim, optar pela versão não animada. Não são como desenhos de super-heróis, que muitas vezes não tem nada a ver com as HQs, por exemplo... mas também, a maior parte dos animes que eu assisto não é adaptações de mangás.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum