Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Visual Novel Brasil - VisualNovel.Com.BR » VISUAL NOVEL » Discussão Geral » Quantas VNs vocês já jogaram

Quantas VNs vocês já jogaram

Quantas VNs vocês já jogaram até o presente momento?

0% 0% [ 0 ]
25% 25% [ 3 ]
33% 33% [ 4 ]
25% 25% [ 3 ]
8% 8% [ 1 ]
8% 8% [ 1 ]
Total dos votos : 12

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Quantas VNs vocês já jogaram em Sab Jul 21, 2012 7:26 pm

Elda King

Estou curioso para saber quantos títulos diferentes vocês costumam jogar, se jogam várias VNs diferentes ou gostam apenas de algumas específicas, etc. Se quiserem postar o número exato e até os nomes, fiquem à vontade.

Para fins da enquete, contam apenas as VNs jogadas até o final - não precisa ter completado todas as rotas, bad endings, CGs, mas tem que ter chegado até o último ponto do jogo. Por exemplo, se depois de conseguir o final de uma ou mais rotas você libera outra, só conta se tiver terminado a última dessas; mas se for um final paralelo, relativo a outra personagem, não precisa.
(Optei por esse critério porque em alguns jogos muda tão pouco entre duas rotas e/ou é tão difícil conseguir alguns detalhes que não faz sentido dizer que o jogo não acabou sem passar por isso)

2 Re: Quantas VNs vocês já jogaram em Sab Jul 21, 2012 7:34 pm

Yagami

Cara o correto eh dizer que se lê VNs e ñ que as joga pq assim como mangás e light novels VNs são totalmente focadas em leitura,VNs jogáveis são aquelas que tem um elemento a mais como Lightning Warrior Raidy,Brave Soul,Eien No Aselia,Moero Downhill Night...

http://www.ioriyagami.xpg.com.br

3 Re: Quantas VNs vocês já jogaram em Sab Jul 21, 2012 8:26 pm

Kuroneko

Moderador Global
Moderador Global
Tenho nem idéia, mas mais de 10 deve ter sido com certeza, mais de 20 já não sei e.e

*Alguém respondeu mais de 50 xD

4 Re: Quantas VNs vocês já jogaram em Sab Jul 21, 2012 9:22 pm

Elda King

Yagami escreveu:Cara o correto eh dizer que se lê VNs e ñ que as joga pq assim como mangás e light novels VNs são totalmente focadas em leitura,VNs jogáveis são aquelas que tem um elemento a mais como Lightning Warrior Raidy,Brave Soul,Eien No Aselia,Moero Downhill Night...

Isso é altamente discutível, e já vi usados os dois termos em diversos lugares (e às vezes alterno entre ambos). Com excessão das kinetic novels, todas tem aspectos interativos (escolhas), o que já é uma jogabilidade (ainda que limitada). Sem contar com os elementos audio-visuais, de trilha sonora a imagens até animações e vozes... eu não consideraria errado nem mesmo dizer "assistir uma VN" (mas acho que nunca vi esse).
Se quiser um padrão, a vndb usa "playing" e não "reading". ;)

Voltando ao assunto, até agora já joguei 9 (Fate/Stay Night, Tsukihime, Kagetsu Tohya, Melty Blood, Saya no Uta, Chaos;Head, Utawarerumono, Muv-Luv, Muv-Luv Alternative) e estou jogando a 10ª (YU-NO). Infelizmente, a wishlist só anda durante as férias, então ainda tem várias outras me esperando...

5 Re: Quantas VNs vocês já jogaram em Sab Jul 21, 2012 9:28 pm

Darkwes

Visual Demon Admin
Visual Demon Admin
Hmmm, só vale VNs mesmo ou qualquer game eroge? :P

http://darkwes.deviantart.com/

6 Re: Quantas VNs vocês já jogaram em Sab Jul 21, 2012 9:58 pm

Elda King

Darkwes escreveu:Hmmm, só vale VNs mesmo ou qualquer game eroge? :P

Acho que depende, dating sims e jogos de aventura podem contar, mas se não tiver nada a ver com VN acho que não.

7 Re: Quantas VNs vocês já jogaram em Sab Jul 21, 2012 11:04 pm

Darkwes

Visual Demon Admin
Visual Demon Admin
Devo estar então entre 11 e 20, nos quais eu concluí o jogo em pelo menos uma rota principal. Tem vários que comecei e não concluí por algum motivo (insatisfação com a história, falta de tempo, não ter patch em inglês, etc).

http://darkwes.deviantart.com/

8 Re: Quantas VNs vocês já jogaram em Dom Jul 22, 2012 12:21 am

NeonGiotto

Joguei 3 e duas estão em andamento =D

#chatiado

9 Re: Quantas VNs vocês já jogaram em Dom Jul 22, 2012 12:31 am

VictorLighty

Moderador
Moderador
Olha... Não foram muitas não, principalmente pelo fato de que as minhas Visual Novels favoritas são aquelas bem longas e extensas. Mas a lista está em constante crescimento! :D

10 Re: Quantas VNs vocês já jogaram em Dom Jul 22, 2012 2:04 am

Yagami

Elda King escreveu:
Yagami escreveu:Cara o correto eh dizer que se lê VNs e ñ que as joga pq assim como mangás e light novels VNs são totalmente focadas em leitura,VNs jogáveis são aquelas que tem um elemento a mais como Lightning Warrior Raidy,Brave Soul,Eien No Aselia,Moero Downhill Night...

Isso é altamente discutível, e já vi usados os dois termos em diversos lugares (e às vezes alterno entre ambos). Com excessão das kinetic novels, todas tem aspectos interativos (escolhas), o que já é uma jogabilidade (ainda que limitada). Sem contar com os elementos audio-visuais, de trilha sonora a imagens até animações e vozes... eu não consideraria errado nem mesmo dizer "assistir uma VN" (mas acho que nunca vi esse).
Se quiser um padrão, a vndb usa "playing" e não "reading". ;)
Isso eh ignorância da VNDB,eles classificam qqer VN como jogável e dah nisso u.u
Elementos audi-visuais e td mais quer dizer nd teh pq basicamente o que importa em VNs eh os txts e a história,eh totalmente como ler um mangá ou LNs com a única diferença da interação(exceto nas kinetic),das vozes e td mais,e VN assistivel tem sim,inclusive a JAST USA lançou uma no ocidente esse mês(School Days HQ) XD
Mas jah que o povo desembuchou vou desembuchar tb,jah li/leio/jogo/joguei/assisti/assisto mais de 50 VNs,mas das que li/joguei/assisti e fiz 100% foram somente SHUFFLE!,Water Closet,Gimai Hitomi,Lightning Warrior Raidy I e II,Private Nurse e jah tow quase acabando de ler e fazer 100% em Da Capo I ^^

11 Re: Quantas VNs vocês já jogaram em Dom Jul 22, 2012 10:23 am

Kuroneko

Moderador Global
Moderador Global
VictorLighty escreveu:Olha... Não foram muitas não, principalmente pelo fato de que as minhas Visual Novels favoritas são aquelas bem longas e extensas. Mas a lista está em constante crescimento! :D
Pelo que li as VNs da Key são todas enormes, não joguei nenhuma delas. (mais de 300 horas pra fazer todos os finais em Clannad? Não sei se foi exagero...)

*Jogar ou ler, tanto faz >.<

12 Re: Quantas VNs vocês já jogaram em Dom Jul 22, 2012 1:57 pm

JonhMaster

Moderador
Moderador
Eu sinceramente não me lembro de ter jogado muitas, acho que foi num nivel de 6 a 10, porem acho que esta um pouco acima de 10 os jogos que terminei.

Visual novel é vendida no mercado geral como jogo. Tendo escolhas ou não ele não vai deixar de ser um jogo, tem programação la e o mercado vende como jogo eletrônico. Visual novel so sera dito que o cara esta lendo e não jogando a partir do momento quando visual novels começarem a ser vendidas em PDF.

http://www.visualnovelbrasil.blogspot.com

13 Re: Quantas VNs vocês já jogaram em Seg Jul 23, 2012 9:57 am

Minato

6 ~ 10...
Se tivesse terminado todos os VNs que comecei a minha escolha seria 11~20 =[

http://shi.hikarianimes.com.br/

14 Re: Quantas VNs vocês já jogaram em Seg Jul 23, 2012 8:14 pm

VictorLighty

Moderador
Moderador
Agora que acabei com os meus projetos, queria começar a ler alguma coisa da NitroPlus antes do meu Rewrite chegar do correio. Então qual vocês me recomendariam, Steins;Gate ou Chaos;Head ?

15 Re: Quantas VNs vocês já jogaram em Seg Jul 23, 2012 8:45 pm

Elda King

VictorLighty escreveu:Agora que acabei com os meus projetos, queria começar a ler alguma coisa da NitroPlus antes do meu Rewrite chegar do correio. Então qual vocês me recomendariam, Steins;Gate ou Chaos;Head ?

Não joguei ainda Steins;Gate, mas parece ser bem melhor que Chaos;Head - que já é excelente, diga-se de passagem. Se tiver disposição/tempo, o melhor seria obviamente jogar os dois. xD
Acho que depois vou criar um tópico de "recomendações de VN", acho que seria algo bem útil.

16 Re: Quantas VNs vocês já jogaram em Seg Jul 23, 2012 10:19 pm

Kuroneko

Moderador Global
Moderador Global
Só comecei a jogar Steins;Gate, parece muito boa, só um pouco complicada de entender as vezes (muitos termos científicos).

*E o protagonista parece meio retardado =s

17 Re: Quantas VNs vocês já jogaram em Ter Jul 24, 2012 12:55 am

Yagami

JonhMaster escreveu:Visual novel so sera dito que o cara esta lendo e não jogando a partir do momento quando visual novels começarem a ser vendidas em PDF.

Cara eu sei que c eh meu amigo mas isso foi uma pérola gigantesca,essa doeu na minha alma XD

18 Re: Quantas VNs vocês já jogaram em Ter Jul 24, 2012 9:13 am

JonhMaster

Moderador
Moderador
Bem para min jogo é jogo, é so um entretenimento e não uma religião.

http://www.visualnovelbrasil.blogspot.com

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: